Se viver num apartamento sempre foi a razão para não ter uma horta, lamentamos informar que já não há desculpas!

Ter sempre à mão produtos frescos, reduzir as despesas da casa, ter uma alimentação variada, relaxar ou ter a oportunidade de juntar toda a família numa actividade, são apenas algumas das vantagens de ter uma horta em casa.

Vasos com ervas

Onde plantar

Se vivem em apartamentos, a vossa horta deverá ser na varanda ou um terraço, mesmo que sejam de pequenas dimensões, uma vez que são espaços expostos ao sol. No entanto, em alternativa podem escolher um lugar dentro de casa como uma parede da cozinha, um canto da sala ou uma zona comum do prédio.

Como plantar

Ter uma horta em casa é uma excelente oportunidade para decorar um espaço que pouco utiliza. Além de utilizar vasos, caixas de madeira, latas, entre outros objectos.

Vaso com tomilho
Rebentos de ervas aromáticas

O que plantar

Tudo depende do espaço disponível e claro, dos vossos gostos pessoais – ervas aromáticas, folhas de infusão, agrião, tomate cereja, rabanete, rúcula, alecrim, manjericão, erva-cidreira, hortelã, salsa, orégãos, coentros, morangos, framboesas, maracujá.

Depois de plantar

Para ter uma horta saudável será necessário uma manutenção diária. Devem regar as vossas hortas diariamente, nunca em demasia, de forma a manter a terra húmida e com uma textura suave. Aproveite a manhã ou o fim da tarde para dar atenção à sua horta e relaxar ou ter um tempo especial em família.

Regar vasos de ervas aromáticas
Share This