A natureza é aquilo que todos temos em comum. E mesmo quando colocamos as nossas vidas em pausa, ou entre 4 paredes, a terra continua a girar, a primavera continua a acontecer! A natureza é algo muito maior que nós próprios.

Mesmo que não possamos celebrar a Primavera como seria o ideal, podemos encontrar formas de chegar aos mais belos jardins e florestas do mundo. Podemos aproveitar em simultâneo a beleza da natureza e o conforto do sofá para fazer uma viagem visual impressionante por estes locais especiais.

Descubra 4 passeios virtuais que vão deixá-lo bem disposto e grato por viver no planeta Terra

Tokachi Millennium Forest

Tokachi Millennium Forest

Na ilha mais ao norte do Japão, a Tokachi Millennium Forest é um projeto ambicioso e visionário de conservação ambiental, com uma visão sustentável de 1000 anos. Projetado pelo empresário Mitsushige Hayashi para compensar a pegada de carbono, e desenhado por Dan Pears, o parque está espalhado por um planalto e no sopé arborizado da cordilheira central de Hidaka, em Hokkaido.

Visita guida pelo mágico jardim de Giverny, de Monet

Visita guida pelo mágico jardim de Giverny, de Monet

Os nenúfares de Monet, uma série de 250 pinturas, foram todos inspirados em seu belo jardim em Giverny, na Normandia. O próprio pintor dizia que devia sua pintura “às flores”.

Na verdade, o jardim de Monet tem duas partes: um jardim de flores chamado Clos Normand, que fica na frente da casa, e o jardim aquático de inspiração japonesa, do outro lado da estrada. Ambos são extraordinariamente belos e contrastam um com o outro, mas ambos se complementam.

Descida à caverna Hang Son Doòng

Descida à caverna Hang Son Doòng

A maior caverna do mundo, Hang Son Doòng, no parque nacional Phong Nha-Ke Bang, no centro do Vietnam, foi explorada por cientistas pela primeira vez em 2009, depois que um homem local, Ho Khanh, a descobrir em 1991, mas só a localizou novamente muitos anos depois. Son Doòng 360 é um projeto da National Geographic com o objetivo de preservar a caverna em formato digital antes que ela se torne objeto do desenvolvimento turístico. Uma caminhada a partir de imagens de 360 graus e efeitos sonoros atmosféricos.

Cerejeiras em flor no Brooklyn Botanical Garden

Cerejeiras em flor no Brooklyn Botanical Garden

O histórico Brooklyn Botanical Garden inclui um dos mais antigos jardins japoneses existentes nos Estados Unidos, e sua coleção de cerejeiras estava em flor durante as filmagens deste passeio. As avançadas técnicas de câmera em movimento, recriam a experiência meditativa de caminhar pelo jardim num glorioso dia de primavera.

Share This