Chá matcha

O chá matcha é um dos chás mais ingeridos do oriente. em Portugal ainda é pouco conhecido, mas acreditamos que isso vai mudar muito em breve.

Não é novidade que os chás são bons e fazem bem à saúde e claro que estamos sempre a falar de produtos de origem biológica! Apenas com água quente, os chás ajudam a limpar o organismo e alguns têm propriedades que nos a relaxar, a melhorar o humor e o bem-estar. No entanto, o chá de matcha é bem mais poderoso que os outros.

O matcha vem da mesma planta que o chá verde, a Camellia Sinensis. Contudo, apesar de ser extraído da mesma planta, os elementos de fermentação e o grau de maturação das folhas são bem diferentes, fazendo com que este chá seja bem mais concentrado que a maioria dos outros chás. Além de todos estes benefícios, o chá ainda consegue acelerar o metabolismo, aumentar a energia, melhorar a concentração, diminuir a ansiedade e desintoxicar o organismo..

Além de ser consumido em forma de chá, o matcha é bastante versátil na cozinha, podendo ser utilizado como ingrediente de sumos, bolos, pães ou bolachas. Apesar de ser considerada um ingrediente saudável, tal como tudo, tem que ser consumido com moderação. O seu consumo não deve ultrapassar cinco chávenas de chá por dia. O consumo excessivo pode causar dores no estômago, insónia, dores de cabeça, irritabilidade, diarreia e azia.

Chá matcha com canela e gengibre

Ingredientes

  • 75 ml de água
  • 1 colher de chá de matcha
  • Canela e gengibre em pó a gosto

Modo de preparação:
Após ferver a água juntamente com o gengibre, adicione o chá de matcha e a canela em pó. Deixe arrefecer e beba o chá morno.

Categorias

Todas as receitas

Bebidas

Snacks

Refeições Ligeiras

Sopas

Vegetariano

Peixe

Carne

Sobremesas

ponto.escolhasaudavel

siga-nos!

Outras receitas

Share This